circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Clima festivo do final de ano incentiva reformas na casa
28/11/2019

Clima festivo do final de ano incentiva reformas na casa

O 13º salário é o principal responsável pelas mudanças, sejam elas pequenas ou grandes intervenções no imóvel



As comemorações de Natal e Ano Novo sempre são aguardadas com muita euforia e expectativa pela maioria das pessoas. A proximidade das festas aumenta o desejo de realizar ajustes na vida e também na casa. Tornar o ambiente mais agradável, aconchegante e acolhedor para receber a família e amigos torna-se um delicioso desafio patrocinado pelo 13º salário.

O dinheiro extra para muitos já tem destino certo: as lojas de materiais de construção e decoração. A releitura do ambiente, com a implantação de novos objetos ou até mesmo uma intervenção mais ousada, é alternativa para deixar a casa mais moderna e arrojada. “Os mais tradicionais, que prezam pelo clássico, também podem inovar; basta apenas um olhar mais apurado e atento ao que o mercado oferece”, comenta a arquiteta Michelle Schilis.

A profissional ainda explica que hoje em dia as reformas são rápidas, com pouca sujeira e o mínimo de transtorno aos moradores. “A escolha de revestimentos que possam ser assentados sobre outros pisos é muito interessante e um exemplo de praticidade e rapidez na execução. Novas cores nas paredes ou a aplicação de adesivos, uma luminária com design diferenciado ou a inclusão de plantas ao ambiente dá o mínimo de trabalho e muda totalmente o layout da casa”, comenta Michelle.

“Os cômodos mais modificados são as salas e os quartos. Para atender a demanda, estou sempre antenada com o que há de mais moderno em tecnologia e também com os últimos lançamentos do setor de arquitetura e construção, além de design de interiores e decoração. As salas e os quartos são as primeiras opções de mudanças”, explica a arquiteta.

Segundo Michelle, nessa época as pessoas querem inovar na vida e também na casa. O Natal é o momento ideal para agradecer as conquistas do que foi vivido e o Réveillon para planejar os objetivos do próximo ano. “Nada melhor do que uma casa linda e repaginada para almejar objetivos e traçar metas. Para quem não deseja nada muito radical, incentivo pequenas mudanças, que também são mais econômicas. Invista em pintura, troque as cortinas, as almofadas e busque por enfeites natalinos que ajudam a mudar o astral da casa”, aconselha.

O desejo por uma releitura da casa para as festas de final de ano pode ser encarado como um ritual de passagem. “Planeje com cuidado a reforma, para que seja tranquila e sem estresse. Feliz Natal e Feliz casa nova”, finaliza com animação a arquiteta.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade