circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Sika traz dicas para proteger a laje da casa
06/08/2019

Sika traz dicas para proteger a laje da casa

Realizar a manutenção do local com frequência é importante para evitar infiltrações

Sika traz dicas para proteger a laje da casa


A laje é um dos principais elementos estruturais de uma residência e é mais vulnerável à absorção de água por ficar exposta de maneira direta ao sol, chuva e vento. Por isso, realizar manutenções com frequência no local é essencial para evitar infiltrações e outros problemas futuros.

“É importante ressaltar que as falhas no sistema de impermeabilização das lajes podem causar problemas como: manchas, bolor, descascamento de revestimentos e pintura, mas também podem trazer riscos sérios ao desempenho da estrutura e de suas funções, comprometendo a segurança da edificação e da sua família”, afirma o engenheiro Charles Abrenhosa, gerente de varejo da Sika.

Sabemos que o concreto não é um material impermeável, por isso, é preciso aplicar um sistema de impermeabilização para evitar estragos provocados pela ação da água. Pensando nisso, a Sika, especialista no assunto , traz dicas com soluções mais rápidas e práticas para ajudar a resolver o problema. Confira:

Reparar as trincas

Rachaduras são uma das portas de entrada para umidade. Por isso, deve-se reparar o problema antes de começar o processo de impermeabilização. Antes de aplicar o impermeabilizante, trate as trincas com Sikaflex® Construction, selante de poliuretano da Sika. Este cuidado também irá aumentar o desempenho da impermeabilização final.

Preparar a superfície

É muito importante atentar-se a superfície que irá receber o reparo. No caso do concreto, é importante fazer uma preparação e deve ser regularizada com cimento e areia média, deixando um caimento para os ralos e canaletas. O objetivo é não deixar água empoçada em cima da laje. É importante antes e aplicar o impermeabilizante, limpar bem a área, tirando todo o pó e partículas soltas da superfície.

Aplicação
Para a primeira demão do Sikafill® Rápido é indicado que o produto seja diluído em água para proporcionar maior adesão à superfície. Nas próximas demãos pode ser utilizado puro, ou seja, sem diluição.

Tempo de secagem

Após a aplicação da manta líquida é necessário aguardar o tempo adequado para o produto secar. A aderência total do produto ajuda a garantir melhor acabamento.

Sobre a SIKA
A Sika é uma multinacional Suíça, com uma posição de liderança no desenvolvimento e produção de sistemas e produtos para colagem, selagem, impermeabilização, reforço e proteção estrutural nos segmentos da construção e indústria em geral. Possui filiais em 101 países e mais de 200 plantas no mundo. Com mais de 19.500 funcionários, gerou vendas anuais de CHF 7.09 bilhões em 2018.
http://www.sika.com.br/?mc_phishing_protection_id=28396-bknk6ccna38glqp5rtsg



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade