circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Ambiente ''Three Elements'' de Bárbara Salles ganha Prêmio Casa 2019
26/07/2019

Ambiente ''Three Elements'' de Bárbara Salles ganha Prêmio Casa 2019

Na última sexta-feira (19) ocorreu na Arena CASACOR, a terceira edição do Prêmio Casa, que elegeu os melhores ambientes da Casacor São Paulo 2019

Ambiente ''Three Elements'' de Bárbara Salles ganha Prêmio Casa 2019


A premiação contou com a curadoria do jornalista Marcelo Lima e um júri de renomados profissionais do segmento, que chegaram aos vencedores das categorias: melhor sala, quarto, cozinha, banheiro, jardim e espaço comercial em funcionamento. O ambiente “Three Elements” da arquiteta Bárbara Salles levou a melhor no requisito “melhor banheiro”. O projeto conceitual leva o público a um estado meditativo, com intuito de acionar a consciência para o momento atual e refletir sobre a relação entre homem e natureza.

Ao adentrar no ambiente de 25m², o visitante se depara com uma atmosfera lúdica, que traz como ponto central do projeto a arquitetura sinestésica, que estimula percepções por meio de diversas sensações para elevar o bem-estar e despertar o autoconhecimento. Os ovos/casulos (box particulares) desenvolvidos com materiais sustentáveis e tecnológicos, representam nossa individualidade. Dentro, o visitante escuta o som do útero materno e, ao sair, o espaço evoca uma música de balada. A junção de tudo, instiga a pessoa a ter um momento de introspecção e a convida a refletir “de dentro para fora”, para aprimorar sua maneira de viver, pensar e agir.

Os diversos espelhos (Silvestres vidros) colocados estrategicamente, replicam os ovos/casulos, mostrando que apesar de indivíduos e individuais, somos vários. A bancada engastada apenas de um lado, foi feita com granito, cria a ilusão que está suspensa e flutuando em pleno ambiente. Um dos elementos básicos da natureza – a terra – aparece ao fundo da parede, que abriga um jardim suspenso e proporciona conforto térmico e beleza ao local.

O maior desafio do projeto foi o teto, por ter um grande desnível, e se fosse nivelar ficaria muito baixo, então a arquiteta se adaptou à situação e fez um rasgo de luz da parede que sobe ao teto, trazendo um resultado final incrível. O piso e painel recebem placas de MDF (Duratex) e marcenaria (Digiovanni), que fazem com que o visitante se sinta acolhido e confortável. O espaço também conta com sistema de automação de alta qualidade (Pulsar Automação), que oferece uma boa acústica. Completam o layout, metais e louças (Deca), quadros (InCasa), puxadores e lixeiras (Porta Zen).



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade