circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Pequenas reformas podem valorizar muito mais o imóvel
17/06/2019

Pequenas reformas podem valorizar muito mais o imóvel

Vai vender ou alugar?

Pequenas reformas podem valorizar muito mais o imóvel


As pessoas estão cada vez mais exigentes antes de tomar decisões de compra: pesquisar e comparar são algumas das atitudes frequentes que antecipam a escolha, especialmente, quando se trata de um imóvel para comprar ou alugar. Por isso, fazer pequenas reformas na casa ou apartamento antes de anunciar podem fazer toda diferença.

“Considerando que o comprador ou inquilino vai investir uma quantia considerável de dinheiro no imóvel, ele procura encontrar o mesmo em condições perfeitas. Se o imóvel não passar essa boa impressão na hora da visita, o comprador/ inquilino automaticamente perde um pouco do interesse e passa a dar menos valor à negociação”, afirma Fernando Campos, engenheiro civil e diretor da Claassen Construtora.

Atualmente, as melhorias feitas antes de anunciar também podem ajudar na hora de comparar o valor do imóvel no mercado. Fernando Campos ressalta que demonstrar cuidado ao oferecer um imóvel se torna uma vantagem competitiva. “Com tantos imóveis ‘desalugados’ devido a situação atual econômica brasileira, qualquer melhoria feita no imóvel se torna um grande diferencial na hora de comparar com os outros ofertados. Isso facilita até mesmo para o cliente na hora da decisão da compra”, orienta o engenheiro.

Principais reparos

Pintura das paredes, reparos em rachaduras, piso e esquadrias são os itens principais da lista de reparos estratégicos, pois são reformas essenciais para dar uma boa impressão ao comprador.

“Paredes sujas ou manchadas dão aspecto de imóvel velho e usado. As rachaduras não devem existir, assim como sinais de infiltrações nas paredes e tetos, pois passam a impressão de que o imóvel está prestes a ruir, desmoronar e que o comprador vai sofrer com manutenção após a compra. Além disso, o piso também deve estar em boas condições, sem manchas, arranhões. Por fim, poderia destacar as esquadrias também devem estar em bom estado e aparentar ser novas”, finaliza o diretor da Construtora.

Quer valorizar mais o seu imóvel? Deixe que a Claassen te ajuda com isso. Conheça um pouco sobre nós e entre em contato: https://www.claassen.com.br/



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade