circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Amanco QuickStream é indicado para empreendimentos sustentáveis
06/06/2019

Amanco QuickStream é indicado para empreendimentos sustentáveis

Equipamento facilita captação de água de chuva e pode reduzir orçamento de uma obra em até 40%

Amanco QuickStream é indicado para empreendimentos sustentáveis


São Paulo, junho de 2019 – A preocupação com o meio ambiente é um tema importante e que está na pauta de autoridades de todo o mundo. No setor de construção, esse cuidado não poderia ser diferente. As obras que seguem o conceito sustentável são tendência no mercado e, para isso, necessitam cada vez mais de produtos que trazem soluções em todas as fases da obra.

Seguindo essa tendência, a Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com), líder mundial em tubos e conexões plásticas, desenvolveu o Amanco QuickStream, moderno sistema de captação de água da chuva que pode ser utilizado em telhados e calhas de edifícios residenciais e comerciais. Com isso, o equipamento impede a formação de possíveis poças que causam criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Feito de PVC reforçado para suportar a pressão negativa e evitar o colapso da tubulação, o Amanco QuickStream utiliza ralos sifonados nos bocais, que impedem a entrada de ar e possibilitam a pressurização natural da água. “O QuickStream não precisa de nenhum desnível ou bombeamento, pois a água está sob pressão em seu interior. Assim, é possível destinar a água diretamente ao ponto de armazenamento para o reúso. Essa é uma das grandes vantagens que podemos observar, especialmente em torres comerciais e residenciais”, diz Adriano Andrade, diretor Comercial da Mexichem Brasil.

Entre os diferenciais do produto estão sua composição e fácil aplicação. Leve e rápido de instalar, o equipamento demanda uma quantidade mínima de tubos de queda e ralos de captação de água. Além disso, o sistema é 40% mais barato que uma instalação convencional por não depender de caixas de passagem e outros materiais, o que impacta diretamente no orçamento da obra.

“Com o QuickStream é possível diminuirmos a quantidade de tubos e outros equipamentos em uma obra. Além disso, por ser pressurizado, possui um sistema autolimpante, descartando gastos extra com produtos de limpeza”, acrescenta Andrade.

A tecnologia do QuickStream é reconhecida e utilizada em diversos empreendimentos preocupados com sustentabilidade ao redor do mundo, como no Aeroporto de Bogotá, na Colômbia, a fábrica da BMW na Alemanha, e o estádio de futebol de FrankFurt, também na Alemanha.

http://www.amanco.com.br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade