circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Coworking: o salto necessário para o mercado imobiliário
26/04/2019

Coworking: o salto necessário para o mercado imobiliário

Modelo de negócios inovador é alternativa para os profissionais trocarem experiências, ao mesmo tempo em que otimizam tempo e custos com locação

Coworking: o salto necessário para o mercado imobiliário


Empreendimento Z. Cotovia, da EZTEC


Escritórios compartilhados, conhecidos também como coworking, são projetados com intuito de promover a troca de experiência entre profissionais de áreas independentes, que visam reduzir tempo e custo com locação de imóveis. Com formato inovador, esse modelo de negócios ganha cada vez mais espaço no mercado imobiliário, assumindo o papel de protagonista, o que justifica os dados publicados pela Coworking Brasil.

De acordo com o levantamento da companhia, os coworkings movimentaram R$ 127 milhões no país em 2018 – representando um aumento de 57% em relação ao ano anterior. O número de espaços também cresceu, de 810 para 1.194 unidades, enquanto a quantidade de estações de trabalho chegou a 88 mil.

A proposta de coworking atende empreendedores de pequenos negócios, profissionais desenvolvedores de startups, freelancers, além de pessoas que buscam flexibilidade para utilizar escritórios que fujam do padrão. São dois fatores predominantes que alavancaram o modelo de negócios no mercado brasileiro: os ambientes compactos e econômicos.

Tal formato estimula a rotatividade dos estabelecimentos comerciais, contribuindo para a troca de experiências entre profissionais alocados em um mesmo espaço, o que incentiva parcerias, novas oportunidades comerciais e prospecção de novos clientes.

Outro importante fato que motiva o crescimento do modelo de negócios em âmbito nacional é a venda de franquias imobiliárias para pessoas físicas. Ou seja, o corretor pode ter o seu ambiente de trabalho sem vínculo com a imobiliária e o franqueador é capaz de usar o sistema de relacionamento com o mercado da franquia via internet.

Quando se trata de inovação, não podemos esquecer do empreendimento Z. Cotovia, um mixed use com residenciais compactos e escritórios, incorporado pela EZTEC. Além da excelente localização em Moema, é possível aproveitar as oportunidades de morar e trabalhar sem sair do condomínio, com máxima flexibilidade de layout.

São apartamentos residenciais de 23 a 51 m² e escritórios de 38 a 923 m², todos com alto padrão de acabamento. O edifício disponibiliza ainda ampla área de lazer, com brinquedoteca, salão de festas, salão de jogos, piscina aquecida com iluminação em LED, playground, entre outros elementos que garantem conforto e comodidade.

Ficha Técnica – Z. Cotovia

Endereço: Av Cotovia, 737 - Indianópolis
Incorporação e Construção: EZTEC
Área do Terreno: 1.500,00 m²
Nº de Torres: 1 - Mista
Nº de Unidades: 1 loja - 18 escritórios - 180 residenciais



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade