circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Elevadores thyssenkrupp levam mobilidade ao mais novo empreendimento comercial de Fortaleza
22/04/2019

Elevadores thyssenkrupp levam mobilidade ao mais novo empreendimento comercial de Fortaleza

BS Design Corporate Tower, novo ícone da capital cearense, edifício conta com 25 elevadores com tecnologias inovadoras

Elevadores thyssenkrupp levam mobilidade ao mais novo empreendimento comercial de Fortaleza


A thyssenkrupp Elevadores é a marca em transporte vertical do BS Design Corporate Tower, mais novo empreendimentos comercial de Fortaleza. Entregue recentemente, o edifício da BSPAR Incorporações se destaca por um projeto arquitetônico inovador, cuja fachada é inspirada em uma vela de jangada, símbolo da cidade.

Localizado em uma das regiões mais nobres de Fortaleza, no coração da Aldeota, o BS Design é o primeiro edifício comercial do Nordeste com conceito A+ para projetos inteligentes e de alto padrão e já adquiriu a pré-certificação LEED de construção sustentável.

Em linha com o conceito sustentável do projeto, o empreendimento possui 25 elevadores thyssenkrupp para atender as duas torres, com 24 paradas e velocidade de até 3 metros por segundo. Integra o projeto, uma plataforma vertical da linha de Acessibilidade, equipamento que garante o acesso ao edifício às pessoas com mobilidade temporária ou permanente, como determina a legislação brasileira.

O sistema AGILE - Antecipação de Chamadas é uma das tecnologias inovadoras dos elevadores do BS Design. Presente em 16 equipamentos, ele gerencia o tráfego de elevadores direcionando os passageiros para o elevador que os levará ao seu destino mais rapidamente.

A interface é feita por meio de um terminal amigável com tela touch screen e imagens de alta resolução que podem ser personalizadas, por meio do Agile Design Center. Nele, os passageiros selecionam o andar que desejam ir, e o sistema analisa a demanda de tráfego e os agrupa de forma inteligente com base na similaridade de destino. A solução contribui para diminuir o congestionamento no hall de entrada do edifício, o tempo de viagem, o número de paradas, além de reduzir o consumo de energia com os elevadores.

No BS Design, o sistema AGILE – Antecipação de Chamadas é interligado às catracas de acesso ao edifício que utilizam QR Code. Assim, quando passar o código no leitor de acesso, os visitantes já saberão qual elevador irá atendê-lo, pois o seu andar de destino já estará cadastrado.

Outro recurso inovador é a orientação para o deficiente visual, atendendo às normas de acessibilidade. Através de um único botão mecânico presente no terminal, o usuário ouvirá uma gravação com a listagem dos andares do edifício, para que possa escolher o andar de destino. Além de indicar o elevador que o usuário deve pegar, a função fornece coordenadas sobre o local em que o elevador se encontra, por exemplo, pegue o elevador E1 à sua direita.

A operação dos elevadores será mais eficiente com as máquinas sem engrenagem com imãs permanentes e o sistema regenerativo de energia, tecnologia que permite ao edifício utilizar parte da energia devolvida pelo elevador durante seu funcionamento, resultando em até 35% de economia de energia.

O acabamento segue o alto padrão do projeto com as cabinas New Art Collection e New Export, que além do design primam pela sustentabilidade, a partir da iluminação LED que reduz o consumo de energia.

Inovação e sustentabilidade

Com duas torres, onde estão distribuídas 690 salas comerciais e 18 lajes corporativas, que vão de 22m² a 326m² de área, o BS Design ocupa 72 mil m² e 1.527 vagas distribuídas em cinco subsolos de estacionamento e dois helipontos. Também possui 4.200m² de Área Bruta Locável para a instalação de lojas de grandes marcas, um espaço de interação com a cidade.

O projeto foi desenvolvido em sintonia com cinco pilares específicos que diferenciam o empreendimento: sustentabilidade, segurança e inovação, design, acessibilidade, e conforto e funcionalidade. “O BS Design foi todo pensado para dialogar bem com o ambiente em que estará inserido, respeitando as características ambientais do nosso clima. Todo o projeto busca ainda o que existe de mais moderno e inovador em acessibilidade, mobilidade e paisagismo. Estamos entregando um novo ícone para a cidade de Fortaleza”, enfatiza o presidente da incorporadora, Beto Studart.

Company blog: http://www.thyssenkruppelevadores.com.br/blog/



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade