circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Quatro dicas indispensáveis para a instalação do seu ar-condicionado
04/02/2019

Quatro dicas indispensáveis para a instalação do seu ar-condicionado

Consumidores devem conhecer a rede elétrica do escritório ou residência e avaliar a capacidade de acordo com o ambiente que irá acomodar o eletrodoméstico

Quatro dicas indispensáveis para a instalação do seu ar-condicionado


As altas temperaturas, que têm tomado conta de todo o País, despertam na maioria dos consumidores o desejo de contar com um aparelho de ar-condicionado para garantir noites de sono mais tranquilas e conforto térmico para enfrentar o verão.

No entanto, para garantir o funcionamento correto e vida útil do equipamento, antes da instalação é fundamental que os usuários se atentem a questões como a capacidade do produto escolhido, local em que será acomodado e a tensão da rede elétrica do escritório ou da residência.

A Samsung listou informações que prometem ajudá-lo nessa tarefa. Confira a seguir:

1- Fique atento à capacidade do produto

A boa instalação do ar-condicionado é importante para o funcionamento de todo o sistema. Por isso, observar a capacidade do produto – medida em BTU (British Termal Unit, ou Unidade Térmica Britânica) – deve ser um dos primeiros passos do consumidor. Para climatizar um ambiente de 20m², por exemplo, um equipamento de 12 mil BTU/hora é recomendado. Vale lembrar que também é importante considerar o número de usuários do espaço, os demais aparelhos eletrônicos presentes no mesmo ambiente e fontes de calor, além da incidência de sol.

2- Escolha o melhor local para acomodação do aparelho

Em residências, os locais mais comuns para a instalação do ar-condicionado costumam ser os mais frequentados pelos moradores, como o quarto e a sala. Por isso, na hora da instalação é imprescindível avaliar muito bem o ambiente que receberá o produto. Prefira locais com superfícies livres de cortinas, persianas e demais elementos presentes na decoração que possam impedir a circulação do ar. No quarto, uma das melhores posições é instalar o aparelho sobre a cama; já na sala de estar, posicioná-lo logo acima do sofá e o mais centralizado possível para otimizar a refrigeração do espaço.

3- Antes de instalar, conheça a rede elétrica do seu escritório ou residência

Antes da compra e instalação do produto, ainda é preciso observar qual a tensão que o modelo escolhido necessita para entrar em funcionamento e qual a tensão disponível no ambiente em que o eletrodoméstico será instalado. Os modelos Split, por exemplo, aqueles formados pela evaporadora (responsável pela saída do ar no ambiente interno) e a condensadora (localizada na parte externa), geralmente exigem uma tensão de 220V. Uma boa pedida é solicitar que um eletricista verifique a rede elétrica do local antes de partir para a instalação do produto.

4- Conte com o apoio de mão de obra especializada

As particularidades dos equipamentos de ar-condicionado e os detalhes específicos de cada modelo, ainda exigem o conhecimento de especialistas que saibam indicar qual é o mais adequado para cada local e perfil de uso. Os especialistas ainda podem ajudar a dimensionar a capacidade de acordo com o tamanho do ambiente e avaliar a quantidade de insolação que incide na casa, apartamento ou escritório, entre outras dúvidas dos usuários.

Equipamentos de ar-condicionado Samsung

A Samsung disponibiliza um portfólio completo de equipamentos de ar-condicionado no Brasil. Além do modelo Wind-Free1, primeiro ar-condicionado sem vento2 do mundo, com conexão Wi-Fi, a marca ainda disponibiliza os modelos Digital Inverter Quente e Frio – que selecionam automaticamente a troca de resfriamento para aquecimento.

Para espaços comerciais, como redes hoteleiras ou lojas de departamentos, o Cassete 360 é um equipamento de insuflação circular que emite ar fresco em todas as direções. Com ele, cada canto do ambiente permanece com a mesma temperatura, de forma homogênea3.

Já o modelo Multi Split (FJM) pode ser usado tanto em espaços comerciais quanto residenciais. Incrivelmente silenciosos e eficientes, esses sistemas proporcionam uma solução de climatização otimizada. São leves e compactos, permitindo que uma única unidade externa do condensador de ar suporte até cinco unidades internas.

“Todo o cuidado antes da instalação do ar-condicionado é fundamental para garantir a vida útil do produto e o funcionamento com desempenho máximo. Além disso, a escolha errada pode acarretar, até mesmo, no consumo desnecessário de energia elétrica”, lembra Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade