circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Mais rapidez e segurança nas instalações elétricas aparentes
09/01/2019

Mais rapidez e segurança nas instalações elétricas aparentes

As caixas e os acessórios para uso em canaletas ou eletrodutos deixam as instalações elétricas aparentes mais seguras e tornam mais ágil a execução do serviço, sem quebra de paredes

Mais rapidez e segurança nas instalações elétricas aparentes


Segurança é primordial em instalações elétricas, mas funcionalidade e praticidade podem tornar ainda mais eficiente todo o sistema. É o que proporcionam as caixas com saída e os acessórios para uso com canaleta ou eletroduto.

A Tramontina Eletrik informa que o uso das caixas multiuso e seus acessórios permitem colocar em prática todas as soluções de um sistema de instalação aparente, ou seja, alterar a direção da instalação, mudar altura de duto, fazer junções com eletrodutos e ainda compor caixas duplas ou triplas através da luva de emenda.

Indicados para os segmentos comercial e industrial, as caixas multiuso com saída e os acessórios trazem diversas vantagens ao facilitar a montagem de sistemas elétricos em instalação aparente, entre elas:

  • Tanto para uso com canaletas como com eletrodutos, não são necessárias quebras de paredes.
  • Dispensam o uso de parafusos quando fixadas com fita dupla face, nas versões modulares e de sobrepor.
  • É possível a utilização de módulos para diferentes funções – campainha eletrônica, variador de luminosidade (dimmer), variador de ventilador, minuteria eletrônica e detector de presença.
  • Reduzem o tempo de instalação, nos modelos com sistema de encaixe rápido dos interruptores e tomadas (por pressão).

  • Modularidade como conceito

    A Tramontina possui em seu portfólio de produtos destinados às instalações elétricas aparentes as Caixas Lizflex Multiuso, com sistema modular de sobrepor e versões para até três interruptores ou tomadas. Os módulos têm o prático sistema de encaixe da placa por pressão, minimizando o tempo de instalação.

    As Caixas Lizflex Multiuso Tramontina permitem o uso de canaletas nas medidas 20x10mm, 40x20mm e 50x20mm e estão disponíveis com quatro saída para eletrodutos em três bitolas (½”, ¾” e 1”). Os acessórios estão disponíveis para diversas finalidades: eletroduto, diferentes modelos de luva, luva de emenda, abraçadeira e abraçadeira com bucha. Possui também conector de saída, cotovelo 90º, curva longa 90º e curva longa 90º com bolsa.

    A empresa aposta no conceito de modularidade para suas placas e interruptores e tanto a Lizflex Multiuso como as demais linhas para as mais diversas aplicações utilizam os mesmos módulos, nas cores branco brilho e grafite, o que multiplica as opções para harmonizar com todos os espaços.

    Vale lembrar que toda instalação elétrica deve ser feita por um profissional habilitado e atender à norma ABNT 5410 – que torna a instalação elétrica mais segura e com maior qualidade. Os produtos – quadro de distribuição, dispositivos residuais, fios e cabos, conduítes, disjuntores, sistemas de proteção e tomadas – devem ser dimensionados corretamente para que não haja sobrecargas ou curtos circuitos.

    Tramontina Eletrik - http://www.tramontina.com.br



    Fonte:






    Comente



    Compartilhe:
    
    



    Video da Semana

    VEJA MAIS VIDEOS


    Engenheiro de Sucesso



    Eletrônicos

    Ferramentas














    Guia Construir e Reformar
    Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de Uso - Política de Privacidade