circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Entenda como a moradia compartilhada chama a atenção dos jovens
27/12/2018

Entenda como a moradia compartilhada chama a atenção dos jovens

“Não estamos mais entregando moradia. Estamos entregando experiência e isso não tem preço.” Afirma, a Diretora Geral da Incorporadora Gamaro, Cecília Rodrigues Maia

Entenda como a moradia compartilhada chama a atenção dos jovens


A economia compartilhada chegou ao mercado imobiliário brasileiro. Já consagrado na Inglaterra, França e Holanda, o coliving significa “convivência” e visa ser a moradia que atende um público cada vez mais acostumado com este estilo de vida, que usa transporte de carro particular por aplicativo, serviços de beleza em casa, compras coletivas e até espaços de trabalho compartilhados, como os coworkings. Estas pessoas não querem estar presas a nada e os novos produtos precisam estar alinhados com esta nova forma de viver.

A possibilidade de convívio e facilidade de integração são características deste tipo de imóvel, além da praticidade contratual na locação, como a não exigência de fiador e sem contratos longos. Os públicos são variados, porém, em geral, são estudantes das universidades próximas, executivos, expatriados e recém-divorciados, que precisam arrumar rapidamente um local para residir e querem um novo ciclo social. Para estimular a interação entre os moradores e oferecer serviços mais econômicos, a Incorporadora Gamaro, especializada em projetos inovadores e disruptivos, percebeu que era preciso entregar mais do que apenas um novo jeito de morar. “Percebemos que nossos moradores possuíam uma necessidade muito maior do que apenas a facilidade de morar em um local novo, já decorado e sem ficar amarrado a um contrato. Eles querem fazer amigos, seja porque vieram de outros estados ou países ou porque acabaram de terminar um relacionamento. Em um prédio comum é mais difícil esta interação. No Kasa organizamos eventos com frequência justamente para que todos possam se conhecer. Não estamos mais entregando moradia. Estamos entregando experiência e isso não tem preço, mas tem muito valor agregado”, disse a Diretora Geral da Gamaro, Cecília Rodrigues Maia.

O arquiteto Otávio Ribeiro, que morava no Mato Grosso do Sul, explica a importância de ter se mudado para um co living. “Apesar de conhecer pessoas em São Paulo e ter família por aqui, viver no Kasa me proporcionou muitas novas amizades e diversos contatos profissionais. Além disso, como circulam muitas pessoas na academia e áreas comuns, inclusive não moradores. Sempre pessoas novas estão chegando no espaço. Muito mais do que uma moradia, aqui é importante para a saúde mental. Não tem como você se sentir sozinho. A atmosfera do lugar facilita esta interação”, ressalta.

Gamaro Incorporadora - http://gamaro.com.br/



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2019 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade