circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Portas rápidas controlam temperatura nas indústrias
03/10/2018

Portas rápidas controlam temperatura nas indústrias

Rayflex oferece porta rápida flexível que ajuda no controle de temperatura ambiente e, com isso, a economizar energia e diminuir custos de manutenção da aparelhagem

Portas rápidas controlam temperatura nas indústrias


As indústrias, principalmente os armazéns frigoríficos, têm uma coisa em comum: a necessidade de controlar a temperatura da carga durante o transporte e armazenamento. Manter a qualidade no armazenamento é imprescindível, tanto para o consumidor quanto para a indústria, que pode ter prejuízos significativos se ocorrer alterações nas propriedades finais do produto em questão. “Investir em equipamentos que garantam a vedação dos ambientes, como é o caso das portas rápidas e flexíveis, é de suma importância e jamais deve ser encarado como um gasto desnecessário”, comenta a consultora de marketing da Rayflex Portas Flexíveis, Elenice Fernandes.

“Não só o resfriamento do ambiente e desumidificação são necessários. A porta rápida flexível evita, por exemplo, que o ar saia caso algum profissional da empresa a esqueça aberta”, explica Elenice. “Não faz sentido algum investir em sistemas de refrigeração, desumidificadores de ar, painéis isotérmicos para a montagem da da câmara e colocar uma porta comum, que fica aberta constantemente. É a porta que mantém a condição ideal dentro da câmera, por isso a importância de uma especialmente desenvolvida para esta finalidade, como as portas automáticas Frigoiso, que oferecem vedação total em todo perímetro e lona com isolamento térmico, abertura e fechamento ultra rápidos que, por possuírem sensores que independem do operador, diminuem o escape da temperatura”, finaliza.

A executiva lembra que, em câmaras frigoríficas o ar deve ser frio e seco, para não condensar e formar gelo; em caso de condensação, o piso tende ficar escorregadio, gerando riscos de acidentes, além de possibilitar a formação de blocos de gelo nos produtos ou entupir os desumidificadores, aumentando o custo de manutenção. “Nossas portas ajudam, junto a outros equipamentos, a evitar esse tipo de problema”, a consultora de marketing da Rayflex.

Rayflex Industrial - http://www.rayflex.com.br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade