circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Norma de guarda-corpos para edificação está em Consulta Nacional
26/09/2018

Norma de guarda-corpos para edificação está em Consulta Nacional

Está em Consulta Nacional até o dia 19 de novembro, o projeto de revisão da norma ABNT NBR 14718 — Guarda-corpos para edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio



Este Documento especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo, de médio ou alto tráfego, instalados em edificações habitacionais, comerciais, industriais, esportivas, culturais, de saúde e de terminais de passageiros. Além disso, assegura ao consumidor o recebimento dos produtos com condições mínimas de desempenho. O documento não é aplicável à indústria do petróleo e gás natural, bem como às obras de infraestrutura.

Este Projeto de Revisão foi elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (ABNT/CEE-191), responsável pela Normalização no campo de esquadrias compreendendo janelas, portas fachadas-cortinas e guarda-copos, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaios e procedimentos. Excluindo-se portas de madeira do âmbito do ABNT/CB-31.

A consulta nacional pode ser acessada mediante cadastro no site http://www.abnt.org.br/consultanacional. A Associação Brasileira dos Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), responsável pela secretaria técnica do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-037) participou ativamente dos trabalhos de revisão da norma, que se mostra cada vez mais importante para o setor vidreiro nacional, especialmente com o uso cada vez maior do vidro em guarda-corpos. Com a revisão, o texto da passou a incluir, por exemplo, alterações para algumas metodologias de ensaio.

Consulta Nacional: ABNT NBR 14718 - Guarda-corpos para edificação



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade