circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Tradicional e contemporâneo se unem para decoração no estilo marinheiro
18/09/2018

Tradicional e contemporâneo se unem para decoração no estilo marinheiro

Ambiente alegre e divertido foi projetado para atender às necessidades do pequeno morador

Tradicional e contemporâneo se unem para decoração no estilo marinheiro


O ambiente de 12m² foi transformado pelas mãos das arquitetas Devienne Contatto e Leila Caviquia da Conttato & Caviquia Arquitetura para receber o pequeno Dom de 5 anos, com muita personalidade e alegria.

Toda a decoração do espaço se concentra nas cores azul, vermelho e branco, que remetem ao estilo náutico. Entretanto, as arquitetas buscaram fugir do tradicional arranjo marinheiro feito apenas com tons claros e optaram por investir em pontos fortes de cor.

O design clássico dos móveis trouxe à composição um ar bastante contemporâneo, proporcionando originalidade e harmonia. As arquitetas selecionaram algumas peças brancas, como o guarda-roupa e a cômoda, contudo, a mesinha de apoio abaixo da televisão na cor vermelha, a poltrona e berço nos tons de azul, contrastaram o restante do espaço e deram vida ao quarto.


F 2
F 2



“Com o passar dos anos as crianças crescem e suas necessidades passam a ser outras”, afirma Leila. Pensando nisso, as arquitetas priorizaram a escolha do berço por um móvel que fosse prático, funcional e ainda que pudesse ser reaproveitado ao longo do crescimento do Dom, desta forma, é possível retirar as grades em volta da mobília e fazer com que ele se torne uma cama.


F 3
F 3



O papel de parede listrado foi aplicado em todo o quarto e ganhou um toque especial com a faixa decorativa com barquinhos que o cortam ao meio, exceto por uma parede entre as duas janelas que foi colorida pela tinta vermelha para alegrar ainda mais o espaço.

Outro cuidado das profissionais na criação do projeto, foi o de explorar ao máximo a iluminação natural do lugar. “Por ter nascido prematuro, é importante que o desenvolvimento do Dom aconteça em um ambiente arejado e com a presença da luz do sol”, explica Devienne. Deste modo, todos as precauções foram tomadas para que nada bloqueasse a passagem dos raios solares pelas amplas janelas do quarto, visto que, são eles que auxiliam o organismo na produção de vitamina D e aumentam a absorção do cálcio, fortalecendo a imunidade.

Outros objetos como quadros, brinquedos e as iniciais do Dom estampadas em cubos também puderam colorir o ambiente e colaborar para que o espaço ficasse ainda mais aconchegante e divertido, de acordo com as necessidades do pequeno.

Contatto & Caviquia Arquitetura
@contattoecaviquia



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade