circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Wind-Free: o ar condicionado smart da Samsung
29/01/2018

Wind-Free: o ar condicionado smart da Samsung

Eletrodoméstico pode ser controlado via smartphone independentemente da localização

Wind-Free: o ar condicionado smart da Samsung


Durante estações quentes, como o verão, nada melhor do que poder controlar a temperatura do ambiente e manter o conforto térmico. A categoria de ar condicionado Wind-Free™ da Samsung traz um revolucionário sistema de refrigeração, que economiza energia ao mesmo tempo em que oferece conforto térmico, sem vento direto, e refrigera os cômodos com eficiência.

O AR9500M conta um sistema de refrigeração que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável. Por meio da tecnologia Wind-Free™, o eletrodoméstico espalha suavemente o ar frio por intermédio das 21 mil micro saídas de ar distribuídas no gabinete da unidade interna.

Este engenhoso sistema de refrigeração funciona em duas etapas: a primeira reduz a temperatura no modo “Resfriamento Rápido” e a segunda muda automaticamente para “Modo Wind-Free™ após a temperatura desejada ser atingida, criando um ambiente sem corrente de ar.

Conectado ao aplicativo Smart Home1 é possível administrar o condicionador de ar, pois o Wind-Free™ é um autêntico representante dos novos equipamentos que fazem parte da Internet das Coisas. Por meio do aplicativo, é possível ajustar remotamente as funções e programar sua operação, além de posicionar, em tempo real, sobre o funcionamento do produto bem como o consumo de energia. O ar condicionado tem conectividade Wi-Fi embutida, bastando configurá-lo com a rede doméstica para aproveitar dessa comodidade.

Outra importante funcionalidade do ar condicionado AR9500M é a Virus Doctor, que elimina 99.9% dos vírus2 da gripe influenza A (H1N1), influenza B (vírus causador da gripe comum) e também o vírus tipo corona (1)3. Além disso, ele também reduz a presença de bactérias e fungos e elimina ácaros para deixar o ar ambiente mais limpo.

Complementando as tecnologias do aparelho de ar condicionado, o modelo possui sistema Samsung Digital Inverter de 8 polos, no qual o motor consome apenas 28% da energia usada pelos modelos convencionais4. Este sistema mantém a temperatura desejada sem desligar e ligar o aparelho frequentemente, sendo mais silencioso, resistente e eficiente.

“O ar condicionado tornou-se um aparelho praticamente indispensável na vida das pessoas e os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às características do produto. O ar condicionado Wind-Free apresenta o que há de mais tecnológico em sua categoria, proporcionando conforto térmico e economia de energia aos usuários”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

1O aplicativo Smart Home é gratuito e está disponível para iOS e Android.
Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade