circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > O elevador MULTI da thyssenkrupp é finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat
26/01/2018

O elevador MULTI da thyssenkrupp é finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat

MULTI é o primeiro sistema de elevador sem cabos e de movimento horizontal do mundo, e promete novas possibilidades de design sem precedente, aumentando a eficiência das cidades do futuro

O elevador MULTI da thyssenkrupp é finalista do Prêmio de Inovação Urban Habitat


O sistema MULTI da thyssenkrupp, primeiro elevador sem cabos do mundo e que se movimenta na horizontal e vertical é finalista do Prêmio de Inovação 2018 pelo Conselho de Edifícios Altos e Habitat Urbano (CTBUH), organização sem fins lucrativos que promove o intercâmbio sobre conhecimentos em edifícios altos em todo o mundo. O vencedor será anunciado na primeira Conferência anual Tall + Urban Innovation, que será realizada entre os dias 30 e 31 de maio, no Aqua Tower em Chicago (EUA).

Em 2017, o elevador MULTI ganhou o selo Gold nos Edison Awards, foi premiado com o German Design Award, além de ser nomeado uma das 25 Melhores Invenções de 2017, pela revista TIME.

''É uma honra para o elevador MULTI ser selecionado como finalista do Prêmio de Inovação da CTBUH'', afirmou Andreas Schierenbeck, CEO da thyssenkrupp Elevator, ao comentar a indicação. ''MULTI é um verdadeiro divisor de águas que tem o potencial de revolucionar o transporte em edifícios altos e a mobilidade urbana para as gerações futuras'', enfatizou o CEO.

Revelado ao público em junho de 2017, na torre de testes da thyssenkrupp construída em Rottweil, Alemanha, o MULTI requer menor espaço do que os elevadores convencionais e pode aumentar a área útil do edifício em até 25%, representando Isto é particularmente importante, considerando que as pegadas atuais de elevadores/escadas rolantes podem ocupar até 40% do espaço do prédio, dependendo da altura do edifício.

Ao invés de uma cabina por eixo movendo-se para cima e para baixo, o MULTI oferece várias cabinas operando em loop, como um sistema de metrô dentro de um prédio. Isso resulta em uma maior capacidade de transporte, em até 50%, além de tempos de espera reduzidos para os passageiros. O MULTI também requer uma potência de pico menor, reduzindo em até 60% o consumo de energia quando comparado aos sistemas de elevadores convencionais. Isso permite uma melhor gestão das necessidades energéticas de um edifício e reduz os custos de investimento em infraestrutura para o fornecimento de energia.

O Prêmio reconhece uma inovação recente para edifícios altos que tenha sido realizada no desenho/projeto, implementada durante a construção/operação, ou testada e documentada por sua adequação em arranha-céus. Os prêmios CTBUH são uma revisão independente de projetos novos, selecionada por um painel de especialistas. Os prêmios visam fornecer uma visão mais abrangente e sofisticada dessas importantes construções, bem como apoiam melhorias em todos os aspectos de performance, incluindo aqueles que impactam positivamente na vida das pessoas que usam esses edifícios e nas cidades em que vivem.

''Os finalistas da Conferência anual Tall + Urban Innovation representam verdadeiramente o auge da excelência no campo dos edifícios altos'', afirma o presidente da Premiação, Karl Fender, diretor da Fender Katsalidis Architects. ''Ser reconhecido pela principal autoridade do mundo em edifícios altos é uma grande honra, e a oportunidade de mostrar esses projetos de qualidade para um público global ajuda a impulsionar a inovação em todas as disciplinas da nossa indústria''.

Vídeos para download (crédito thyssenkrupp)
https://youtu.be/E7QlAsxJP-g
https://youtu.be/plXJ70jt4NE
https://www.youtube.com/watch?v=fETc2-tSrT0
https://youtu.be/bMktpvBf8W0



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade