circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Ultravioleta: coloque a cor do ano na sua casa
02/01/2018

Ultravioleta: coloque a cor do ano na sua casa

Arquiteta consultora da Saint-Gobain ensina a montar ambientes com o tom da moda em 2018

Ultravioleta: coloque a cor do ano na sua casa


O ano-novo já tem cor! Eleita a cor de 2018 pela empresa americana Pantone, o Ultra Violet – ou ultravioleta – pode ser usado na decoração de casa. Descubra o que o tom representa e três formas de adicioná-lo aos ambientes com a arquiteta consultora da Saint-Gobain Liv Chagas.

1. Nos detalhes

Representando o momento em que vivemos, a Ultra Violet é uma cor complexa e contemplativa, que instiga a imaginação e nos convida a olhar o mundo de outra forma. Mas, por ser bem marcante, o ideal é aplicá-la nos detalhes e pequenos objetos de decoração, como vasos, tapetes e acessórios, indica Liv.

“O ultravioleta propõe um desafio para os profissionais e quem gosta de pensar a decoração de interiores. A aplicação do tom parece mais fácil no design de produtos e no mundo fashion do que no design de interiores”, ensina a arquiteta.

2. Nas paredes

Pintar as paredes é uma das formas mais fáceis e simples de renovar o seu ambiente. Se você está acostumado a cores mais fortes e quer apostar de vez na tendência, aplique o Ultra Violet, ou uma versão mais comportada do roxo, em uma parede, para acrescentar impacto ao espaço.

Mas atenção: é sempre importante preparar bem a superfície na qual será aplicada a tinta, para que não haja imperfeições. Cores escuras nas paredes tendem a destacar rachaduras e massa corrida mal lixada.

3. Nos móveis

Uma forma de trazer a cor do ano para a sua casa é usá-la em objetos com superfícies grandes. O sofá, as cadeiras e até mesmo móveis vintage podem ganhar destaque com essa cor e promover uma mudança instantânea em seu ambiente.

Veja mais imagens e inspirações em ultravioleta no Pinterest da Saint-Gobain Brasil.

Sobre Liv Chagas
Liv Chagas é a consultora da Saint-Gobain para assuntos de arquitetura e decoração. Especialista em Design de Interiores pelo Instituto Europeo de Design (IED), a profissional está à frente da startup Plin, idealizada para tornar o serviço de arquitetura e design de interiores mais acessível e digital.

A parceria com a Saint-Gobain, grupo líder global em construção sustentável, teve início com o projeto Experiências, que tem o objetivo de orientar os consumidores finais a como trazer o conforto para os ambientes em que vivem. Ela ainda contribui com o Blog Última Tendências, também desenvolvido pela companhia.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade