circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Projeto de interiores - adequação de espaço
18/10/2017

Projeto de interiores - adequação de espaço

O projeto se destaca pela melhoria de todo esse espaço social, integrando a cozinha à sala e terraço, ao mesmo tempo eliminando a área de serviço como espaço separado

Projeto de interiores - adequação de espaço


Em 2016, foi realizado adequação de espaço no projeto de interiores de um apartamento de 108 m² em São Paulo. Incluiu 3 dormitórios, circulação, terraço, sala de estar, área de serviço. O projeto original (da construtora) previa uma cozinha muito pequena para a unidade. A Versão Brasileira Arquitetura integrou a cozinha à sala de estar e ao terraço, incorporando a área de serviço à cozinha, para ganhar tamanho e melhorar toda a área social do apartamento.


Terraço - 1
Terraço - 1



De acordo com o arquiteto Eduardo Borba, da Versão Brasileira Arquitetura, para ampliar a cozinha, incorporou à cozinha a área de serviço. Dessa maneira pode criar uma grande bancada que corre desde a cozinha até a churrasqueira no terraço. Na parede oposta, foi desenvolvido um grande armário que envolve a geladeira e o balcão que separa a cozinha da sala. O mesmo balcão serve como integração à sala e apoio para o serviço de bebidas.


Terraço - 2
Terraço - 2



Na sala de estar, o rack de tv traz a função de armário, criando um móvel bem funcional que libera o espaço da sala. Uma pequena mesa junto à entrada serve para pequenas refeições e para trabalhar. Já o terraço incorpora uma grande mesa de jantar junto à churrasqueira e uma segunda sala de estar com sofás, criando uma sala integrada à vista.


Cozinha - 1
Cozinha - 1



O projeto se destaca pela melhoria de todo esse espaço social, integrando a cozinha à sala e terraço, ao mesmo tempo eliminando a área de serviço como espaço separado. Com isso toda a área social ganha a capacidade de atender diversos usos, como festas, jantares, e o uso familiar dos próprios moradores. Cria também uma sensação de um apartamento maior.


Cozinha - 2
Cozinha - 2



''Os clientes vieram buscar nossos serviços porque a princípio montaram todo o projeto com a empresa que fez toda a marcenaria do apartamento (que oferecem esse serviço sem custo), mas ficaram extremamente decepcionados com o projeto proposto pela falta de qualidade e criatividade. Ao resolverem investir na contratação de nossa empresa, perceberam que o investimento rendeu um ótimo retorno, pois conseguiram um resultado muito mais interessante para seu apartamento, não só realizando seu sonho de moradia, mas também valorizando comercialmente o apartamento, pois tem uma solução diferenciada das demais unidades do prédio'', diz Eduardo.

Segundo Borba, o desafio foi criar uma cozinha maior e integrar os espaços sociais. A planta original deixa pouca margem para modificações. Demandou muita criatividade para resolver o problema.


Saiba mais sobre a Versão Brasileira Arquitetura



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade