circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Júnior Pacheco leva o Jardim do Éden para a Casa Cor Bahia 2017
02/10/2017

Júnior Pacheco leva o Jardim do Éden para a Casa Cor Bahia 2017

Realizada em um casarão histórico, mostra de decoração começa em setembro; designer estabelecido em São José, Júnior Pacheco assina o banheiro público

Júnior Pacheco leva o Jardim do Éden para a Casa Cor Bahia 2017


Júnior Pacheco está à vontade na Casa Cor Bahia 2017. Baiano de nascimento, o designer de interiores assina a decoração do banheiro público da mostra, que será realizada até o dia 29 de outubro em um dos casarões mais tradicionais da Barra, que fica na avenida Marques de Leão e é da primeira metade do século 20.


F 2
F 2



Como lhe é característico, Júnior Pacheco apresenta um ambiente provocador. “É o único banheiro funcional da mostra, então nos preocupamos principalmente com sua acessibilidade”, afirma o designer.


F 3
F 3



Júnior Pacheco está atualmente estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores no Brasil e no exterior. Dono de uma mente inquieta, ágil e extravagante, o designer é uma das certezas mais promissoras do design nacional e internacional por justamente abandonar o lugar-comum e buscar incessantemente o novo.


F 4
F 4



No “Banheiro Público”, Júnior Pacheco resgata elementos naturais para transportar os visitantes ao Jardim do Éden, numa referência ao paraíso que é a Barra, um dos bairros mais icônicos de Salvador, que oferece uma das vistas mais incríveis do mundo para se admirar o pôr do sol. É a estreia do designer na Casa Cor Bahia.


F 5
F 5



O retorno da mostra a Salvador, após um hiato de dois anos, promete ser triunfal, especialmente pelas discussões propostas pelos curadores, acerca da revitalização do bairro, na região central da capital.


F 6
F 6



Os projetos de Júnior Pacheco destacam-se por associar linhas clássicas e harmoniosas a referências extravagantes, que impactam positivamente. O designer é reconhecido pela ousadia que imprime aos seus trabalhos. “A ousadia, muitas vezes, está no conceito, nos detalhes”, explica ele.

Além da Casa Cor Bahia, Júnior Pacheco também integra o time de decoradores da Casa Cor Franca, em São Paulo, que será realizada neste ano, de e 5 de outubro a 5 de novembro.

Casa Cor Bahia
Quando: de 20 de setembro a 29 de outubro de 2017
Onde: Casarão de número 137 na Avenida Marques de Leão, Barra
Mais informações: (71) 3345-4360

Sobre Júnior Pacheco
Designer de Interiores associado à Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD registro 14064), com especialização em Milão, pelo Istituto Europeo di Design (IED Milano), Júnior Pacheco é considerado pela crítica especializada um designer de personalidade que dá asas à ousadia. Os clientes que o buscam – e os projetos que ele aceita – prezam pela originalidade. Atualmente, está estabelecido em São José dos Campos (SP), onde coordena uma equipe que projeta interiores para o Brasil e o exterior. Desde 2013, assina ambientes em edições da Casa Cor. Em 2016, na Casa Cor Campinas 2016, Júnior Pacheco foi premiado como Ambiente Mais Ousado, com a Suíte da Moça. De lá para cá, coleciona capas e reportagens nas revistas Casa Vogue e Casa Cláudia, entre outras.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade