circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Astra lança itens que substituem válvula de descarga sem necessidade de obra
11/09/2017

Astra lança itens que substituem válvula de descarga sem necessidade de obra

Itens auxiliam consumidores a contribuírem com o meio ambiente, evitando desperdício de água

Astra lança itens que substituem válvula de descarga sem necessidade de obra


A Astra lançou no mercado o conversor para caixa de descarga, pensando nos consumidores que desejam fazer a substituição da válvula de descarga. A conversão para a caixa baixa da Astra permite fazer a mudança sem a necessidade de reformas no ambiente; para a substituição pelo sistema de caixa acoplada é possível também, porém requer a troca da bacia sanitária. Nos dois casos, há maior economia de água, principalmente se o acionamento do mecanismo de descarga for duplo (3L e 6L), como é o caso da caixa baixa da Astra.

Quando o assunto é desperdício de água, a descarga uma das vilãs e pode ser responsável por até 25% do que se gasta em uma residência. Sistemas mais antigos, como a válvula de descarga – o botão de descarga de parede – gastam ainda mais: até 20 litros de água a cada acionamento. Já a caixa baixa ou caixa acoplada, que é o reservatório que fica acima do vaso, reduz esse gasto para até seis litros.

O conversor para caixa de descarga transforma o acionamento de válvula de parede em um sistema de descarga mais econômico, proporcionando uma redução significativa no consumo de água e, consequentemente, de dinheiro. Além de se adaptar à caixa baixa Astra, o sistema também conta com versão que se adapta a diversas louças com caixa acoplada. Sua instalação é simples, pois não é necessário furar a parede para troca.

São dois tipos de kits do conversor: o primeiro, para caixa acoplada, é composto por conversor, vedante, porca e acabamento; o outro vem com o acréscimo do tubo extensor específico para instalação da caixa baixa. O acabamento está disponível nas cores branco e cromado e é compatível com a maioria das válvulas do mercado.

Contribuir no cuidado com o meio ambiente evitando o desperdício é possível com pequenas mudanças, como esta. O conversor para caixa descarga da Astra acaba de ser lançado e, em breve, estará disponível nas maiores lojas do país.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade