circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Nasce uma nova forma de Pet Shop
01/08/2017

Nasce uma nova forma de Pet Shop

IMAGIC! desenvolve e implanta arquitetura do conteúdo para loja Mundo Pet

Nasce uma nova forma de Pet Shop


Compartilhar momentos de amor com os animais de estimação merece ter um significado especial tanto para os “amigos de estimação” quanto para seus donos. Por isso, além de ofertarem produtos e serviços de qualidade, é indispensável que os ambientes sejam criteriosamente bem preparados e proporcionem uma experiência enriquecedora para os visitantes.

Pensando nisso, a IMAGIC!, empresa especializada em arquitetura do conteúdo, acaba de implantar um novo projeto na loja Mundo Pet, que foi inaugurada, em Fortaleza, tendo sido responsável ainda pelo projeto na loja de Salvador.

O CEO e criador da IMAGIC!, Leonardo Fontenele explica que arquitetura do conteúdo utiliza como ferramentas de criação os conceitos de entretenimento, marketing e arquitetura, com a finalidade de comunicar ideias, fatos e emoções de forma eficaz.

“Para este projeto, adotamos um design estimulante, divertido, educativo e afetivo, próprio para incentivar a contemplação e a interação das pessoas com os animais, proporcionando experiências singulares que promovam seu papel como agente propulsor de vendas da loja”, ressalta Fontenele.

Nesse sentido, foram utilizados elementos gráficos e de arquitetura no espaço com a finalidade de gerar uma identidade única para o empreendimento. “Esse formato visual que adotamos é flexível e pode se adaptar às configurações e mudanças futuras, resguardando sua linguagem forte, coesa e única”, afirma o CEO da IMAGIC!

Disney dos Pets

O Mundo Pet foi apelidado como a “Disney dos Pets” pelo CEO da loja, Luis André Bastos, e utiliza árvores, naturais e artificiais, como elementos de tematização e cenografia, aliados a espaços de convívio e eventos, com o objetivo de aumentar a permanência do cliente no interior da loja.

“Desenvolvemos também o projeto executivo de arquitetura do conteúdo e toda a compatibilização com os projetos complementares, realizados por terceiros, integrando-os de forma harmônica”, explica Fontenele.

A proposta da loja é disponibilizar uma ampla rede de produtos e serviços, em uma área de, aproximadamente, 1700m² em Fortaleza e 1.400m² em Salvador, cujos ambientes são integralmente acessíveis. Além disso, a loja possui espaço para jardinagem e venda de plantas exóticas, espaços multiuso para eventos, setores de venda exclusivos para cada espécie, centros de adoção, espaço boutique, clínica veterinária e centro de estética.

Mercado promissor

O investimento da loja Mundo Pet reflete o bom momento por que passa o segmento da indústria para animais de estimação. Segundo dados divulgados pela ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2016, o faturamento do setor aumentou 4,9% e fechou em R$ 18,9 bilhões.

Em nível mundial, o Brasil é um dos principais países do mercado pet. Ocupando a terceira colocação, o Brasil representa 5,3% de um total de US$ 102,2 bilhões, em 2015, segundo a associação. Os Estados Unidos lideram a lista, com 42% do faturamento total, seguidos pelo Reino Unido, com 6,7%. As informações são da Euromonitor International.

IMAGIC! - http://www.imagicbrasil.com.br



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade