circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Saiba tudo sobre revestimentos em ACM
21/07/2017

Saiba tudo sobre revestimentos em ACM

Material formado por lâminas de alumínio pode ser o que faltava para a fachada da sua obra



Já reparou que as grandes edificações e as fachadas de lojas apresentam um aspecto cada vez mais moderno? Provavelmente estes ambientes externos foram construídos utilizando o ACM, sigla em inglês para Material de Alumínio Composto. Este material tem sido usado com frequência porque estabelece uma relação custo/benefício sem igual no mercado.

O revestimento em ACM é formado, na verdade, pela união de duas lâminas de alumínio com um núcleo de polietileno de baixa densidade. O resultado apresentado é a de uma estrutura firme, resistente e que se adéqua à arquitetura dos grandes centros urbanos.

Sem contar que a instalação é rápida e sua manutenção é mais que econômica, mas desde que seja feita por uma empresa especializada do mercado.

Confira as vantagens de ser usar o ACM em sua obra:

  • Evita a formação de ilhas de calor
    O grande vilão dos centros urbanos é o microclima gerado pelo mobiliário da cidade. Isso é, asfalto, poluição dos veículos, aglomeração de pessoas e edificações. A utilização do ACM em revestimentos contribui para evitar o surgimento deste fenômeno, pois é resistente à variabilidade térmica. No interior do ambiente, isso resulta em proteção contra o calor e ao frio excessivo.

  • É mais seguro
    O revestimento em ACM também é considerado seguro por ser formado por alumínio composto, um material que impede a propagação do fogo em caso de incêndios.

  • É confortável
    Imagine uma loja instalada em uma via bastante movimentada. Provavelmente, o barulho exterior vai invadir o ambiente interior, causando desconforto para os trabalhadores e os clientes. Isso não acontece com o revestimento em ACM, pois ele funciona como um bloqueador de ruído, proporcionando ampla proteção acústica.

  • Tem durabilidade
    As chapas de alumínio são resistentes à corrosão, garantindo investimento para longo prazo. O material também é versátil, podendo ser instalado em cores e formas distintas.

  • É versátil
    Conforme o projeto arquitetônico, o ACM pode ser aplicado nas mais diferentes edificações, indo de prédios residenciais até edifícios comerciais, passando por lojas, galpões (como supermercados e concessionárias), faculdades e postos de combustíveis.

  • Investimento certo

    Outra vantagem da utilização do ACM é a fácilidade de aplicação que o material oferece. É possível fazer a instalação do novo revestimento com agilidade e sem quebra-quebra. Para empresas, trata-se de um verdadeiro investimento. Isso porque as fachadas provocam um grande impacto na clientela, que se sente mais atraída a conhecer um estabelecimento com exterior aparente. Pesquisam indicam aumento de até 50% nas vendas em razão da revitalização de fachadas.



    Fonte:






    Comente



    Compartilhe:
    
    



    Video da Semana

    VEJA MAIS VIDEOS




    Eletrônicos

    Ferramentas














    Guia Construir e Reformar
    Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
    Normas de Uso - Política de Privacidade