circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Quadriliche foi a solução na reforma do quarto de visitas da casa de avó com quatro netos
20/07/2017

Quadriliche foi a solução na reforma do quarto de visitas da casa de avó com quatro netos

Reforma do ambiente realizada pelas arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran trouxe conforto, segurança e amplitude do espaço

Quadriliche foi a solução na reforma do quarto de visitas da casa de avó com quatro netos


No período de recesso escolar, é normal que os pais mandem os filhos ficarem para curtirem as férias na casa dos avós. Acolher os netos é uma tarefa muito prazerosa, mas abrigar todos de uma forma confortável se torna mais complicado.

As arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran, da KTA Arquitetura, foram convidadas por uma avó, em São Paulo, para repaginar um quarto antigo e transformá-lo em um novo ambiente para seus quatro netos. Além de receber as crianças com conforto, um pedido da proprietária foi que o quarto ainda pudesse proporcionar área livre para as brincadeiras do quarteto.

O generoso pé-direito permitiu que as arquitetas aflorassem a criatividade na criação em marcenaria. A partir daí, nasceu o quadriliche projetado em uma estrutura de madeira de 4,40m de largura para receber as duas beliches. Entre elas, uma pequena escada conecta o acesso para as camas superiores. No projeto, os móveis foram desenhados pensando em cada detalhe para a segurança das crianças, como o caso das grades de proteção das camas de cima que parecem de madeira, mas na verdade são de aço pintado na mesma cor da estrutura. ''Optamos pelo aço por conta da resistência, já que as crianças podem se apoiar sem correr o risco da grade quebrar”, explica Claudia.

No quarto, os netos ainda ganharam uma bancada lateral que abre espaço para os desenhos e criatividade deles. A mesa é chumbada na parede com 2,30m de comprimento, 0,60cm de profundidade e 5cm de espessura. As prateleiras acima da mesa organizam livros e brinquedos e tem as medidas parecidas com a da bancada.

Sobre a KTA Arquitetura

As arquitetas e urbanistas Ana Cristina Tavares, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU-USP), e Claudia Krakowiak Bitran, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fundaram a KTA – Krakowiak& Tavares Arquitetura em 1998.

Ao longo de 15 anos de história, a dupla participou de seis edições da Casa Cor São Paulo e uma edição da mostra CAD Brasil, na qual receberam o Prêmio de Sustentabilidade. Já assinaram inúmeros projetos residenciais e comerciais de arquitetura e de interiores. O grande diferencial do escritório é o desenho do mobiliário, exemplificado pelas formas minuciosas e criativas de estantes, mesas, armários, entre outras peças.



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade