circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Projeto de arquitetura faz toda diferença em espaço de hotel
09/06/2017

Projeto de arquitetura faz toda diferença em espaço de hotel

Um restaurante transformado pelas mãos das arquitetas da AHPH

Projeto de arquitetura faz toda diferença em espaço de hotel


A proposta era a de transformar um ambiente sem graça em um aconchegante restaurante. Assim, o espaço de 200 m² ganhou “vida” pelas mãos das arquitetas Pilar Hernandez e Andreia Hernandes da AHPH Arquitetura e Interiores.

F 2
F 2


“O cliente queria um lugar onde as pessoas ficassem à vontade durante as refeições e que também pudessem estender a conversa”, explica Pilar. O piso de granito foi trocado por um de porcelanato acetinado, que tem característica mais rústica e ideal para ambientes perto da praia.

F 3
F 3


O ambiente contava com vários pilares que, devido a estrutura, não poderiam ser retirados. A solução, de acordo com Andreia, foi revestir todos os pilares com espelhos, para também dar a sensação de amplitude.

F 4
F 4


Neste projeto, um dos desafios das arquitetas era o de criar um espaço maior para acomodar mais mesas e cadeiras. O mobiliário foi substituído por mesas de madeira e cadeiras com estofados da cor verde. Móveis confortáveis e resistentes à areia e água, para que os clientes pudessem se sentar quando chegassem da praia.

F 5
F 5


O verde também foi utilizado nas cortinas. “Tudo para criar uma identidade visual”, explica Pilar. Além disso, a iluminação de cada local é outro item muito importante. “Na área do buffet, por exemplo, escolhemos tanto a luz quente como a fria para deixar os alimentos mais vistosos”, esclarece Andreia.

F 6
F 6


Ao todo, no salão, foram colocados quatro lustres que sofisticaram o restaurante. O efeito escuro no teto também ajudou a criar a sensação de acolhimento. Para dar um toque diferencial, as arquitetas projetaram uma pequena adega em um dos cantos do restaurante.

F 7
F 7


Pensado para todos, o restaurante também teve um dos banheiros adaptado para cadeirantes. Já na área externa, que antes da reforma tinha apenas duas mesas e não possuía cobertura, foram colocadas seis mesas, uma cobertura retrátil, duas chaises e dois bancos, além do complemento de um projeto de iluminação. Um local feito especialmente para aproveitar tanto o dia quanto a noite.

F 8
F 8



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade