circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > Papel de parede é opção para quem busca transformar o ambiente com economia
28/04/2017

Papel de parede é opção para quem busca transformar o ambiente com economia

Lançamentos disponíveis na Telhanorte proporcionam aplicação prática e rápida

Papel de parede é opção para quem busca transformar o ambiente com economia


Natural Zen Tablita - Muresco


O uso do papel de parede na decoração de ambientes teve um aumento significativo nos últimos tempos, pois, além de ser facilmente aplicado, possui custo acessível, de maneira que favorece projetos mais econômicos, sem abrir mão da estética e do conforto visual proporcionado. O arquiteto consultor da Telhanorte, César Augusto Pasquini, explica como é feita a instalação e as possibilidades de aplicação de papéis de parede.

Floral Casa Bella Muresco
Floral Casa Bella Muresco


“A maior vantagem ao utilizar o papel de parede é a infinidade de possibilidades que existem no mercado. Existem opções para criar um ambiente mais rústico ou para decorar quartos de bebês, além de possibilitar a criação de ambientes temáticos, como zoológico, aquário ou céu, por exemplo. Assim, é possível decorar o local de acordo com o gosto de cada um”, comenta César.

Transportes Infantil Revex
Transportes Infantil Revex


Quanto à aplicação, o arquiteto explica que, geralmente, o papel de parede é instalado em uma parede inteira e, algumas vezes, até em duas paredes de lavabos, salas e dormitórios, por exemplo. “No caso dos papéis de paredes adesivos, é necessário um fundo de tinta, pois, nas maiorias das vezes, a aplicação ocorre somente em uma parte da parede. Já os papéis de parede de tecido, além de decorar, favorecem a acústica dos ambientes”, complementa.

Adesivo de azulejo Retrô - Grudado Adesivos
Adesivo de azulejo Retrô - Grudado Adesivos


O arquiteto ressalta que a instalação é prática e rápida, independentemente da matéria-prima empregada. “Caso o papel de parede seja adesivo, é ainda mais prático, sobretudo quando for aplicado em apenas uma parede. O papel de parede vinílico aplicado na parede toda exige cuidado somente nos recortes e emendas e requer o uso de uma espátula, que deve ser passada sobre a superfície, para evitar bolhas. É tão simples, que é possível aplicar sem contratar mão de obra especializada”, afirma Passini.

Casa Bella vinilizado Muresco
Casa Bella vinilizado Muresco


César ainda dá a dica: “para quem ainda estiver inseguro em fazer sozinho a instalação, há vídeos disponíveis na internet que ensinam as etapas do processo. Mas é muito simples, pois, para uma boa instalação, é importante apenas que a parede esteja lisa e sem rachaduras, furos ou pregos. A manutenção também é prática, necessitando apenas de um pano úmido para a remoção da sujeira”, completa o arquiteto.

Mapa Mundi Allegra Muresco
Mapa Mundi Allegra Muresco



A Telhanorte, multiespecialista em construção em reforma, incluiu recentemente em seu mix de produtos uma gama completa de papéis de parede. São diversas opções disponíveis, inclusive no e-commerce (www.telhanorte.com.br), comercializados em rolos de, aproximadamente, 10 metros de comprimento por 50 centímetros de largura. O cálculo de quantos rolos serão necessários para cobrir uma parede deve considerar a área a ser coberta e a extensão do papel.

Círculos Casa Bella Muresco
Círculos Casa Bella Muresco


Saiba mais sobre a Telha Norte



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade