circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Notícias > ThyssenKrupp Elevadores fornece tecnologias de ponta para prédios altos em Balneário Camboriú
13/01/2015

ThyssenKrupp Elevadores fornece tecnologias de ponta para prédios altos em Balneário Camboriú

A verticalização da cidade, a quantidade de prédios altos e o crescimento dos investimentos na região foram fatores determinantes para que a ThyssenKrupp Elevadores imprimisse a sua marca em mais dois projetos com equipamentos de alta velocidade em Balneário Camboriú (SC)

ThyssenKrupp Elevadores fornece tecnologias de ponta para prédios altos em Balneário Camboriú


Edifício Império das Ondas


Situado no litoral norte do Estado, o município já é referência pela quantidade de prédios altos que a cidade ostenta. Tanto que vem sendo chamada de a Dubai brasileira, em comparação com a cidade dos Emirados Árabes.

O ritmo dos investimentos também surpreende. Segundo o Sinduscon-BC (Sindicato da Indústria da Construção de Balneário Camboriú), nos últimos cinco anos, a região recebeu aportes da ordem de R$ 10 bilhões no setor da construção civil.

A verticalização da cidade que começou na década de 80 vem impulsionando o mercado de elevadores na região. A ThyssenKrupp Elevadores, fabricante com forte participação no mercado local, é referência em equipamentos de alta velocidade, demanda das construtoras da região.

Segundo Ricardo Scheidt, Gerente da filial de Santa Catarina da empresa, como a maioria dos prédios residenciais em Balneário Camboriú tem altas paradas, a velocidade dos elevadores nunca é inferior a 1,75 metros por segundo. “Os elevadores de dois contratos recentes que fechamos terão 2,5 metros por segundo de velocidade. É uma velocidade alta para prédios residenciais da região e que chega a ultrapassar a média nacional quando falamos de elevadores para este público”, afirma Scheidt.

Um dos novos empreendimentos é o Império das Ondas, residencial de alto padrão da Construtora Fórmula 10. Com 156 metros de altura, o edifício terá três elevadores de 47 paradas, tornando-se o segundo mais alto da cidade. Localizado em rua tranquila da Barra Norte e a 250 metros da praia, o empreendimento será entregue em 2016.

Com 42 paradas, os elevadores do residencial Ibiza Towers também se enquadram nos modelos tops que a ThyssenKrupp Elevadores comercializa em Balneário Camboriú. Com localização privilegiada, na Barra Sul próximo à Marina Tedesco, a obra é fruto do consórcio entre as empresas Procave e R.Teixeira.

Além da velocidade de 2,5 metros por segundo, os elevadores do Ibiza possuem um aliado para a segurança dos futuros moradores: sistema de biometria, que gerencia e monitora o uso dos elevadores.

A partir de um dispositivo de leitura de digital é possível identificar cada usuário e permitir ou restringir a utilização dos elevadores. Similar à tecnologia utilizada para a identificação digital em passaportes, o sistema é rápido e eficiente. Em um segundo e meio, o software compara a imagem recebida com os dados cadastrados com 100% de segurança.

Segundo o Gerente da ThyssenKrupp Elevadores, o Biotracking tem forte apelo junto aos proprietários de apartamentos em Balneário Camboriú. “São pessoas que buscam segurança e quando chegam ao apartamento querem se sentir protegidas. Neste sentido, o sistema de biometria agrega valor ao empreendimento”, destaca Scheidt.

Os elevadores dos dois empreendimentos terão máquinas sem engrenagem, modelo que vem substituindo as máquinas convencionais com redutores. A gearless melhora o desempenho do motor com impacto na redução do consumo de energia do elevador. Como não usa óleo lubrificante, a máquina sem engrenagem também contribui com o meio ambiente.

Na mesma linha, estão as cabinas dos modelos Export e Amazon com lâmpada LED, que reduz o consumo de energia em até 30% em comparação com as lâmpadas fluorescentes. Desenvolvida pela área de engenharia da empresa, o módulo eletrônico da lâmpada LED é totalmente lead-free, ou seja, seus componentes e o processo produtivo são livres de chumbo, substância altamente tóxica ao ser humano e ao meio ambiente.

Saiba mais sobre a ThyssenKrupp Elevadores



Fonte:






Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS


Engenheiro de Sucesso



Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2018 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade