circuitos pngcircuitos png

twitter
facebook
feed

Dicas
Home > Artigos > 5 dicas para deixar o quarto mais aconchegante no inverno

5 dicas para deixar o quarto mais aconchegante no inverno



Itens como tapetes felpudos e lareiras elétricas podem ser a solução para deixar o ambiente mais aconchegante.

Um quarto aconchegante e quente é fundamental para os dias mais frios. Com a chegada do inverno, muitas pessoas pensam em alternativas para tornar os dias e as noites mais agradáveis em casa. Há algumas dicas que podem ajudar aqueles que sentem mais frio nessa estação do ano. Confira:

1. Cores quentes
As cores exercem uma grande influência na percepção de frio e calor. Esse conceito foi desenvolvido pelo psicólogo Wilhelm Wundt (1832-1920). Ele notou que as cores quentes são dinâmicas, estimulantes e transmitem sensação de calor. No inverno, portanto, você pode investir em móveis com cores com essa característica, como amarelo, vermelho e laranja. Vale até pintar as paredes do quarto. Além de mudar a decoração do ambiente, você vai mexer com as sensações de temperatura.

2. Tapetes
A utilização de tapetes mexe com a percepção real do ambiente, já que você não vai precisar pisar no chão gelado do quarto. Eles aquecem o ambiente e transmitem sensação de aconchego, além de tornar o seu quarto mais elegante. São ideais para as casas que possuem pisos de cerâmica, porcelanato e mármore. Os tapetes mais grossos esquentam mais o ambiente, e os mais felpudos possuem a característica de transmitir calor.

3. Velas
Historicamente, as casas são reconhecidas como ambientes de refúgio e de isolamento do ambiente externo. Quando se está dentro dela, tudo o que se quer é proteção, bem-estar e aconchego. No inverno, acenda velas aromáticas; elas têm o poder de deixar o quarto mais aquecido por causa do calor. O aroma, por sua vez, passa a sensação de relaxamento.

4. Cortinas e janelas vedadas
Manter as janelas bem fechadas faz com que o ambiente não tenha perda de calor. Vedar as frestas com fitas adesivas é uma dica para evitar a entrada de ar frio. Mas, atenção: deixe-as abertas durante o dia para promover a circulação de ar e a entrada da luz do sol. Cortinas mais pesadas também são itens que ajudam a aquecer ainda mais o seu quarto.

5. Lareiras elétricas
Esse tipo de equipamento não possui fogo de verdade. Diferentemente das lareiras convencionais movidas à lenha, as lareiras elétricas possuem a vantagem de serem transportadas para qualquer cômodo da casa. Como são pequenas, podem ser simplesmente conectadas à tomada e podem ficar no chão ou penduradas na parede. Esse item com certeza vai deixar o seu quarto muito mais aquecido e confortável durante o frio.



Fonte: Conversion


Comente



Compartilhe:





Video da Semana

VEJA MAIS VIDEOS




Eletrônicos

Ferramentas














Guia Construir e Reformar
Guia Construir e Reformar 2007-2017 ©, uma empresa do Grupo Guias Web - Todos os direitos reservados
Normas de Uso - Política de Privacidade